sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Dia da Consciência Negra... ( 20/11 - Acróstico )

Dia que deveria ser como outro qualquer
Independente de raça, cor, religião
Amor não tem data e nem impõe condição...

Dia da consciência, deveria ser "vida consciente"
Acho que deveria ser dia eterno...

Cada dia seria uma vida e,
Onde ela estivesse, lá estaria a dignidade, o amor...
Não só neste dia, mas
Sempre, por toda vida...
Cada dia é mínimo, é muito pouco para amar, e
Inda que dediquemos o dia de hoje á consciência
É muito pouco, e os dias que virão, o que será deles ?
Não haverá comprometimentos... ?, faltará união, amor ?
Cada um seguirá seu caminho... ?, indiferente, alheio ao próximo ?
Isso é ter consciência ?
Aquele que tem amor, ama sempre, incondicionalmente...

Não deveria existir dia especial
E sim, vida especial, plantar sempre amor
Germinando até os confins da terra
Resultando no futuro uma colheita mais farta e
A vida mais igual...


( O preconceito se inicia quando se impõe data e condição... )

3 comentários:

  1. esse dia deveria ser como outro dia qualquer espero que lá na frente não ter mais dia da consciencia negra ass rafaella

    ResponderExcluir
  2. OBA É O MEU DIA ESTOU MUITO EMOCIONADO....KAYRO ALVES LIMA CARIRI DO TOCANTINS...

    ResponderExcluir
  3. eu estou muito feliz...
    e espero que todos nós tenhamos consciência disso!!ass:Rozana

    ResponderExcluir